Restauro

Restauro como Ciência

A Restauração pode ser definida como uma parte da Ciência da Conservação que se ocupa de intervir diretamente sobre o objeto, quando os esforços preventivos já não são mais suficientes para mantê-lo estável, ou em boas condições.

Pode ser considerada como um processo crítico e traumático de intervenção direta sobre a matéria que leva em conta sua vulnerabilidade e seu caráter único, insubstituível.

Como uma profissão técnico-científica multidisciplinar, a restauração conta com a complementação de outras áreas do conhecimento, como a química, a física, a biologia, a história e a deontologia. O objetivo é preservar o patrimônio cultural através de intervenções mínimas e seguras para que outras gerações possam admirá-lo.

O tratamento de conservação/restauração é realizado pelo Ateliê Raul Carvalho dentro de critérios internacionais de conduta e ética profissional. Respeitando a originalidade da obra, a intenção do artista e utilizando técnicas atuais e materiais apropriados, pode-se garantir, por mais algum tempo, a sobrevivência de um bem de valor cultural e artístico, para que outras gerações possam admirá-la.

+29 anos

Mais de vinte e nove anos atuando na salvaguarda, conservação e restauro de obras de arte

+12 mil

Mais de doze mil obras restauradas

+20

Instituições museológicas, bancos e colecionadores já utilizaram nossos serviços

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

Rua Conselheiro Cândido de Oliveira, 349 - Vila Anastácio, São Paulo - SP - CEP: 05093-010
Fone: (11) 3313-7379 - raulcarvalho1@me.com